top of page
Âncora 1
Foto do escritorSusana Teixeira

Deixa-me ser livre!

Deixa-me ser livre.


Mas liberdade como quem sente leveza e alegria por ser. Liberdade que traz paz e tranquilidade. Liberdade que impulsiona a criar e a experienciar o mundo, cheia de entusiasmo.


Há momentos em que me sinto na obrigação de cumprir horários, tarefas, regras… Há momentos em que sou eu que digo para mim mesma que devia estar a fazer de outra forma, mais produtiva, mais acelerada. Há momentos em que me sinto a afastar desta liberdade e entusiasmo. 


Assim que dou por isso, procuro perceber internamente, se aquele momento podia trazer mais leveza ou o que é que eu precisaria para voltar à tranquilidade e alegria no que estou a fazer!


Muitas vezes, a resposta não vem logo. Talvez porque há muito ruído, muitos planos estruturados e dicas, regras sobre como fazer as coisas. Cada vez mais, estas regras trazem-me a sensação de prisão e de inadequação, porque são, mais uma vez, planos predefinidos e que me afastam do entusiasmo.


Adoro a fluidez da intuição, o gosto por escolher, por decidir no momento. Adoro confiar na vida, com entrega e humildade, com respeito e aceitação de que eu posso experimentar e se não gostar, mudar novamente. Isto é que é para mim Liberdade.


Muitas vezes, ainda preciso de colocar a mão no meu coração e dar-me permissão para viver esta liberdade, para procurar a luz do farol que é a alegria e entusiasmo dentro do peito. Há dias escuros em que não encontro logo esta luz guia, mas cada vez mais procuro orientar-me por aqui!

Comments


bottom of page